sábado, 30 de junho de 2007

peso de hoje voltou a entrar na casa dos 72, mais exactamente 72,7. gostei de rever este número, principalmente por ter sido bem suadinho toda a semana, é mesmo fruto do meu trabalho...no ginásio claro!

p.a. papa de aveia
l. maçã
a. sopa + 1/2 sandes mista + chá verde
l. 1 iogurte + cerejas (muitas)
l. sandes mista
j. gnochi c/legumes chineses e soja
c. chá + 1 sandes mista + 2 bolachas integrais + 2 maçãs + cerejas

passadeira = 10 km = 920 calorias

tenho um montão de roupa que vou reencaminhar de vez para longe: tudo o que está largo vai fora. o meu armário está a ficar espaçoso, a arranjar lugar para as peças novas que vou comprar no fim do desafio dos saldos. desde que comecei este blog que praticamente não compro roupa, só comprei uma mala em pele porque foi uma pechincha, mas tenho ido todas as semanas à H&M experimentar uns vestidos: já entro no 40 embora não fique tão bem como espero estar em breve.
e consegui entrar numas Levis que não visto á mais de 4 anos e estão novas, porque não coube dentro delas por muito tempo após as comprar! ainda não ficam no ponto, mas já não falta tanto assim.
Ufa! fiquei farta de arrumar trapos por hoje, mas é um estímulo extra ver ali aquele monte de peças tamanho 4o e tais que não vou voltar a usar!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

p.a. papa de aveia
l. iogurte + maçã
a. frango guisado com feijão verde e cenoura + 1 pãozinho integral + coca-cola light
l. 3 barrinhas de cereais c/ chocolate ( k exagero!!! tive vontade de chocolate e foi o mais light possivel que consegui encontrar...)
l. iogurte + melancia + 2 bolachas aveia
j. sandes mista + sopa + 1 fatia pão c/ doce ameixa
c. melancia + chá

passadeira = fiz ronha hoje e faltei: estava-me a sentir estranha, com uns apetites malucos por doce...
mas acabei de perceber que estou a meio do ciclo, no dia 14, dia da ovulação e é espantoso como esta maquininha é precisa. fiquei mais calma depois de ganhar consciência disso e satisfiz esse impulso com umas coisinhas calóricas mas sem perder a cabeça e mandar a RA completamente para as urtigas.
acho que antes não tomava atenção a estes ritmos do corpo, nunca sabia a quantas andava e isso também contribuia para que quando tivesse impulsos para os doces fosse uma coisa mais descontrolada e irracional, do género "perdido por 100 perdido por 1000".

quinta-feira, 28 de junho de 2007

p.a. papa de aveia
l. iogurte + 3 ameixas
a. tarte de tomate + 1 fatia pão + chá verde
l. iogurte + 2 maçãs
l. sandes mista
j. tabuleh + chá de menta
c. chá + 2 bolachas integrais + 2 maçãs

passadeira = 10 km = 920 calorias

"todos os jardineiros vivem em lugares bonitos, porque os fazem assim" Joseph Joubert

quarta-feira, 27 de junho de 2007


p.a. papa de aveia ( ainda por cima a aveia é diurética! bem preciso disso)
l. iogurte + morangos
a. tarte de tomate e mozarella + coca-cola light + 2 fatias ananás + 1/2 pãozinho integral
l. maçã + iogurte
l. sandes mista
j. tarte de tomate e mozarella + 1 fatia pão
c. chá + 2 bolachas integrais


passadeira = 10 km = 900 calorias
adoro esta revista, trata a comida como se fossem jòias mas sem snobismo, cada vez gosto mais de cozinhar e de fazer as coisas bem feitas. esta tarte que fiz hoje é uma dica dalí, usa-se iogurte natural cremoso em vez das tradicionais natas e o resultado é perfeito, cremoso e light ao mesmo tempo:o melhor de dois mundos!


terça-feira, 26 de junho de 2007

aprendi a fazer papa de aveia hoje e vou ficar fã, ficou muito boa e é muito nutritiva e light ao mesmo tempo. a receita que fiz só têm 200 calorias e dá um prato de papa. leva 4 colheres de sopa de flocos de aveia, 250 ml de àgua, 250ml de leite magro, canela e adoçante a gosto. é só ferver os flocos com a àgua e o leite durante uns 10 minutos e pronto, junta-se adoçante e canela a gosto. vou fazer muitas vezes tenho a certeza!

fui fazer um exame de história da arte hoje, não é muito importante porque me inscrevi nele quando pensava que o ia usar como específica e entretanto as provas específicas para acesso foram alteradas e então só fui fazer mesmo porque já tinha avisado lá no trabalho e como tiha direito a 2 dias de folga compensava ir fazê-lo. com toda a displicência que a situação permite claro que acabei muito mais cedo que as normais 2 horas, e a última meia hora deu-me tempo para observar o sítio: como é possivel as escolas estarem neste estado? degradadas desta maneira, se não houvesse gente ali dentro e eu entrasse por ali a dentro ia apostar que à anos ninguém ali entrava.
na parede ao lado da minha secretária estava uma assinatura com as iniciais de alguém e a data 06.11.99, ou seja à pelo menos 8 anos que aquela parede não vê tinta!
e a fauna humana que por lá habita pelas secretarias: Deus meu, aquela gente bem precisava de estar na escola mas era sentada atrás de uma carteira e não de um balcão
esta escola não está mesmo à altura do que a sociedade precisa que ela seja, não me admiram nada os números do abandono escolar, se aquilo me parece chato de morrer a mim que já estou mais perto dos 30 que dos 20, o que não parecerá a um adolescente cheio de energia e de ideias, qualquer rua da cidade é muito mais estimulante do que aquele sitio deprimente...
isto para não começar sequer a falar dos professores, que isso são outros quinhentos e eu não quero ter problemas com os sindicatos :)

p.a. papa de aveia
l. iogurte
a. sopa + carapau + 1/2 pãozinho integral
l. iogurte + morangos
l. 1 rodela de ananás
j. sopa de legumes
c. chá + 2 bolachas integrais


passadeira= 10km = 920 calorias
elíptica = 20 minutos

segunda-feira, 25 de junho de 2007

ontem fiz uma asneira feia, foi depois da meia-noite portanto nem sei bem se posso considerar isso ontem ou hoje. o plano era só ir ver o mar e tal...pois, quando dei por mim estávamos num bar com milhentos amigos, parece que afinal já à muita gente de férias!
e eu, que até sou muito esquesita com o àlcool não resisti ao moscatel de Setúbal: bebi não 1, nem 2, nem 3, mas sim 4. Não fazia ideia se aquilo era muito ou pouco calórico, mas estive agora mesmo a pesquizar isso e imaginem: cada 10ml(uma quantidade minúscula) têm 137 calorias! agora já percebo de onde lhe vem todo aquele sabor doce! mais valia ter comido uma tablete de chocolate inteirinha...

já confessei, já me sinto mais leve (not), e hoje ver se atino.

p.a. 1 pãozinho integral com fiambre e queijo + chá + iogurte
l. 1 iogurte + maça
a. sopa de legumes + 1/2 pãozinho integral c/fiambre + 2 iogurtes
l. 1 pastel de nata miniatura ( 120 calorias!!!) + café c/adoçante + iogurte
l. 1 barrinha cereais
j. sopa + 1 pãozinho integral + 1 iogurte
c. chá + 2 bolachas integrais

passadeira: 900 calorias - pela 1º vez fiz 10km!
bicicleta elíptica: 20 minutos

domingo, 24 de junho de 2007

p.a. 1 pãozinho integral + fiambre + doce + chá verde + iogurte
l. 1 fatia pão + 1 quadradinho de chocolate (10g)
a. peixe assado + arroz de tomate
l. 250g de melão em cubos + 2 damascos + 1 iogurte
l. sandes mista + leite com chocolate light
j. sopa + sandes mista + 2 maçãs
c. chá + 2 bolachas integrais

hoje é dia de folga do ginásio: está fechado. vou tentar fazer pilates com um dos meus dvds lá mais para o fim da tarde.
e quero ver se consigo arrumar o meu armário, de á uns dias para cá que não consigo encontrar nada tal, é a desarrumação que por lá vai...

sábado, 23 de junho de 2007

peso de hoje: 73,5. as medidas mantêm-se iguais. deve estar a passar-se comigo aquele efeito secundário do exercício: no meu corpo vêm-se diferenças, a roupa acenta melhor mas o peso mantêm-se. talvez porque a massa muscular pesa mais que a gordura ou por ter chegado a altura de eu reduzir mais um pouco as calorias. estou a tentar racionalizar isso , mas queria mesmo ter visto o 72 na balança, está a dar luta este numerozinho, vamos ver se para a próxima semana eu chego lá.
se calhar ando a exagerar na fruta, nunca a peso, e ao fim ao cabo têm muito acúcar...
é este o peso para o desafio dos saldos.

p.a. 3 tostas centeio + doce + morangos + chá verde + iogurte
l. 1 iogurte
a. salada com cenoura + tomate+pepino+atum + molho light
l. iogurte
l. 3 tostas centeio + fiambre + doce + chá verde
j. sopa + iogurte
c. 1/2 paõzinho com fiambre

passadeira = 550 calorias


deixo-vos aqui um livro muito, muito bom, daqueles a que volto com frequência e recomendo ás pessoas de quem gosto: "Curar, o stress, ansiedade e depressão sem medicamentos nem psicanálise", de David Servan-Schreiber.
Para quem, como eu, acha que os caminhos mais fáceis nem sempre são os melhores para nós, porque não nos ensinam o caminho de volta à felicidade. trazem-nos sem tempo para aprender-mos por nós próprias esse caminho e condenam-nos a voltarmos lá uma e outra vez porque continuamos perdidas sem entender o nosso mapa mental.
higiene mental é do que se trata, tal como lavamos os dentes e tomamos duche todos os dias para manter o nosso corpo limpo, existem bons hábitos a aprender para limpar a mente da "poluição" que enfrentamos a cada dia.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + 2 damascos
a. espadarte + brócolos + cenouras
l. iogurte + 2 damascos
l. sandes mista
j. sapo + iogurte + 1 fatia pão
c.

passadeira = 750 calorias

estou oficialmente de férias! tenho tanto sono...estive até às tantas à volta com papelada ontem, passei o dia meio zombi, consegui ir ao ginásio e agora só penso em ficar na praia amanhã, com o cheiro a mar e a bronzeador de côco...passar o dia assim, com um romance á mão e á noite escolher um filme onde tudo seja perfeito. São os meus planos...
vou deixar as sessões de estudo mais intenso para 2ª feira - este fim de semana é mesmo, mesmo de férias, sem relógio...
a único compromisso é mesmo com a balança logo de manhãzinha, depois disso estou completamente livre!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde + 1 fatia pão
l. iogurte + 2 ameixas
a. bitoque + arroz + salada
l. iogurte + 2 damascos
l. sandes de fiambre
j. sopa + iogurte
c. cerejas + chá

passadeira = 750 calorias
bicicleta elíptica = 100 calorias

sabem quando querem muito uma coisa, quando sonham com ela, e fazem mil filmes com aquele momento....e...e...e... ficam gágás quando ele acontece, assim, inesperadamente? pois hoje tive um desses momentos. fiquei parva, mesmo parva porque não há outra palavra...senti-me no centro de um carrosel onde tudo andava à volta e eu estava parada no centro, só a observar a vertigem... não tenho vocação para isto, definitivamente! às vezes parece que não aprendi nada nestes 28 anos de vida...

quarta-feira, 20 de junho de 2007

p.a. cereais + iogurte + ananás + chá verde
l. iogurte + damascos
a. salada de atum com vegetais
l. iogurte + ameixas
l. sandes mista
j. sopa + 1/2 pãozinho + 1 iogurte
c. iogurte + 1 fatia de pão

passadeira = 750 calorias

lado bom do dia - faltam 2 dias para eu entrar de férias, e o tempo está a ficar perfeito!
lado mau do dia - já não tenho paciência para o meu trabalho: cada vez me dá mais sono!

terça-feira, 19 de junho de 2007

p.a. cereais + iogurte + chá verde+ banana
l. iogurte + maçã
a.salada de gambas
l. iogurte + maçã
l. sandes mista + ananás
j. sopa + cerejas
c. iogurte

passadeira = 750 calorias

segunda-feira, 18 de junho de 2007

p.a. 3 tostas centeio + doce + fiambre + chá verde + iogurte
l. iogurte
a. salada com alface, tomate, cebola, pepino, camarões + molho light
l. iogurte + cerejas + 1 barra cereais
l. sandes mista + 1 barra cereais
j. sopa + ovo estrelado + 1/2 pão integral
c. chá + cerejas

encontrei um molho para saladas light no lidl só com 21 calorias por 100ml e é bem bom!

resposta à maria: adorava que sim, mas nos próximos 5 anos não estou a ver espaço para um bébe na minha vida, não foi decisão motivada por isso...é só uma vontade de voltar a algo mais respeitador do ciclo hormonal feminino e vêr se sinto reflexos disso em outros aspectos da minha saúde. fiquei interessada nisso ao lêr aquele livro, porque nunca tinha pensada que de facto, se um sistema tão complexo como o hormonal, com um funcionamento tão cheio de nuances existe, é porque deve ter com certeza uma função também complexa. e se assim for os contraceptivos orais mais não fazem que sobrepôr-se a isso e organizar quase matematicamente esse funcionamento. achei que fazia sentido.

domingo, 17 de junho de 2007

ontem comi demais ao jantar, jantar de aniversário e não resisti às sobremesas, já nem sei á quanto tempo é que não comia mousse de chocolate, mas soube-me pela vida...claro que depois precisei de uns chazinhos porque a minha barriga não gostou lá muito do banquete: já não está habituada.
hoje volta a ser dia de festa: almoço de aniversário do meu pai. como é almoço a coisa não é dramática, dá para fazer uma caminhada depois para digerir o arroz de pato e espero não exagerar na sobremesa porque bastou a de ontem.

p.a. 2 fatias pão c/ manteiga de soja light + chá verde + iogurte + cenoura ralada
l. 4 bolachas integrais + chá verde
a. arroz de pato + bacalhau com broa + mousse de chocolate
l. arroz doce + chá verde
l. ananás
j. ...
c. ...

ai, ai, ainda bem que acabou o fim de semana, já não comia assim há muito tempo! ainda bem que não há mais aniversários em vista, não há R.A. que aguente 2 aniversários de seguida. é mesmo à português esta história de comemorar à mesa e comer como se não houvesse amanhã. A próxima semana vai ser semana de saladas dia sim, dia sim. Já me fui abastecer: alface, pepino, tomate cherry, rebentos de soja, cenoura, cebola. Tenho que compensar esta overdose...

sábado, 16 de junho de 2007

0 peso hoje é de red zone - 73,1, por isso apesar da oscilação da balança sei que devo ter emagrecido porque daqui a uns 2 dias a retenção vai embora e a oscilação costuma ser de mais ou menos 1 kg.
ainda por cima parei de tomar a pílula e as minhas hormonas devem andar em arrumações cá dentro, a tentar voltar ao seu ciclo habitual sem intervenção de químicos. tomei esta decisão depois de ter lido este livro: "Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher", da Dr. Christiane Northrup, da Sinais de Fogo.
Aborda a saúde no feminino com todas as específicidades inerentes a isso e implicações a ter em conta quando se avalia a saúde de uma mulher. Somos mesmo muito diferentes deles... e è bom ter isso em conta.

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. bife de vaca + arroz de ervilhas
l. 2 iogurtes + 2 fatias bolo aniversário
l. sandes mista + chá
j. (jantar de um aniversário com tudo o que deve ser: 1º prato, 2º prato, sobremesa, queijos, etc)
c. ...

sexta-feira, 15 de junho de 2007

sexta feira finalmente! até as nuvens cinzentas ganham um certo charme em vésperas de fds...

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. bife de perú + arroz + legumes
l. iogurte + maçã
l. sandes mista
j. bife de vaca + arroz de ervilhas + cerejas
c. cerejas + chá

passadeira = 750 calorias

quinta-feira, 14 de junho de 2007


p.a. cereais + iogurte + morangos + chá verde
l. iogurte + maçã
a. tarte de espinafres
l. iogurte + maçã
l. sandes mista
j. sopa + cerejas + 1 figo
c. cerejas + chá

não fui ao ginásio, atrasei-me nas compras e já não deu...estou em red zone e para minha surpresa os dias que a antecederam não tiveram apetites por doces, senti mais apetite que o habitual durante a tarde, mas nada que um iogurte de chocolate não resolvesse.

decidi de vez fazer a viragem que à muito preciso na minha vida e hoje comuniquei á minha superior que vou sair assim que o meu contrato acabe, não vou querer renovar...senti que era altura de o fazer, todas as dúvidas se dissiparam e sei que é o melhor para mim: os meus neurónios agradecem!

então a partir de Agosto vou de férias até Setembro e depois planeio dedicar um ano inteiramente ao estudo, voltar a andar de mochila às costas e passar a tarde na biblioteca!

vou começar a minha 2a licenciatura e desta vez é totalmente segura do que quero que faço esta escolha, da 1ª vez tinha 18 anos e nenhuma certesa quanto ao que gostaria de fazer no futuro em termos profissionais, não tinha a correcta dimensão do que essa escolha envolve, e não fui muito feliz com as opções que fiz. isso porque na minha família ingressar na universidade logo após o 12º ano não era sequer assunto de discussão, era uma progressão tão normal como passar da 1ª classe para 2ª classe, ainda mais para alguém que como eu tinha boas notas (média de 17) por isso parar para reflectir, ficar um ano para decidir, era algo que a todos parecia absurdo na altura. e aí fui eu, a mergulhar de cabeça no maior erro da minha vida, mas enfim...àguas passadas não movem moinhos e depois de já ter lamentado mil vezes tudo isso, estou pronta para essa nova aventura que é colocar a própria vida num caminho que seja uma escolha e não um acaso.

é para isso que tenho estado a estudar para as provas específicas deste ano.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã + chá verde
a. legumes chineses salteados c/soja + massa
l. cerejas (muitas) + iogurte
l. sandes mista
j. legumes salteados c/soja + massa
c. cerejas

passadeira = 850 calorias

terça-feira, 12 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. legumes gratinados + massa
l. iogurte + maçã
l. sandes mista
j. sopa + 2 iogurtes + 2 damascos
c. chá + 2 bolachas integrais

passadeira = 750 calorias

estou a ficar viciada em exercício, estou a repetir-me eu sei, mas hoje quase não ia conseguindo chegar a tempo ao ginásio e estava ficar fula, com a birra...uma sensação parecida com aquele mau humor de quando se quer muito comer qualquer coisa e não dá, porque não há ou não podemos.

e lembrei-me de ler algures, a propósito da recuperação de vícios, que as pessoas que desenvolvem um comportamento adictivo em relação a qualquer coisa, têm uma propensão esmagadora para nunca o perderem e o melhor que se consegue é mudar o motivo da adicção: substituir o tabaco pelos doces é dos mais comuns, mas passa-se algo similar com o álcool, com as drogas e muito mais.
identifiquei-me um bocado com este comportamento, porque sinto que eu muitas vezes funciono assim, sou capaz de durante uns meses me concentrar a fundo em algo que me proponha fazer, e embrenhar-me de tal modo nisso que quase me esqueço do mundo ao ponto de ficar "doente" se alguma coisa se intromete no caminho.
felizmente nunca me deu para nenhum vício dos clinicamente mais conhecidos, não fumo, não bebo, mas acho que estou claramente a substituir açucar por exercício de uma forma adictiva, e estou a gostar...

amanhã, no jornal da noite da Sic, vai passar uma reportagem especial sobre Obesidade, vi o anúncio a acho que vale a pena ver...

segunda-feira, 11 de junho de 2007

p.a. cereais + iogurte + morangos + chá verde
l. maçã + iogurte
a. bife + arroz de ervilhas
l . maçã + iogurte
l . sandes mista
j. sopa + gratinado de beterraba c/massa
c. cerejas

passadeira = 750 calorias
elíptica= 100 calorias

domingo, 10 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. gratinado de beterraba c/massa + cerejas
l. 2 iogurtes + 2 maçãs
l. sandes de fiambre + 1 fatia de bolo + chá verde
j. 2 tostas mistas + coca-cola light + 2 bolachas
c. chá + iogurte + 2 bolachas integrais

hoje fiz a receita de beterraba que planeei durante a semana e ficou muito bom. fica cor de rosa com o queijo gratinado em cima. então é assim:

Gratinado de Beterraba com Massa

200g de massa ( usei búzios)
500 g de beterraba cozida e cortada em cubinhos
300g cebola picada
4 alhos picados
2 colheres de azeite
sal, pimenta, noz-moscada e gengibre para temperar
200g de mozzarella light
pão ralado c/ervas

refoguei a cebola, o alho e o azeite, juntei a beterraba e temperei. deixei uns minutinhos para apurar o sabor. entretanto cosi a massa. misturei tudo, coloquei num pirex e polvilhei com a mozzarella picada e o pão ralada. foi a gratinar uns minutos e já está...

Fiz também:

Bolo de Beterraba

500g de beterraba cozida e reduzida a puré
6 ovos
250 g de farinha integral
1 colher de fermento
6 colheres adoçante líquido para cozinhar

Mistura-se tudo a vai ao forno em forma untada.
Depois de cozido cobri com chocolate: levei ao lume 25 g de chocolate em barra com 5 colheres de àgua, deixa-se derreter, mexe-se bem e espalha-se sobre o bolo. é uma delícia, segundo me disseram, eu vou provar no lanche...

sábado, 9 de junho de 2007

72,9 novo peso de hoje. e estou a caminho do ginásio porque metade desta perda de peso deve-se com toda a certeza a este ritual.

"Imagine um fármaco, fruto da mais avançada tecnologia, capaz de a proteger contra as doenças cardiovasculares, a diabetes, a obesidade, e vários tipos de cancro. Uma cápsula poderosa que poderia melhorar a sua força e equilíbrio e corrigir a sua postura. Após a toma frequente os seus ossos ficariam mais fortes, a tensão arterial e o nível de colesterol normalizar-se-iam e a circulação de oxigénio e nutrientes no organismo tornar-se-ia mais eficiente. Um fármaco que lhe permitiria estar mais atenta, possuir uma memória mais activa, que ajudá-la-ia a regular o apetite assim como levá-la-ia a optar por alimentos saudáveis e contribuiria para que o seu metabolismo passasse a queimar mais gordura. Imagine, porque este fármaco (ainda) não existe. Mas sabia que têm ao seu alcance uma "fórmula" tão poderosa que oferece os mesmos benefícios que essa "cápsula" lhe concederia? Precisamente o exercício físico." in revista Saber Viver, nº 84, Junho 2007.


p.a. cereais + iogurte + cerejas + chá verde
l. morangos
a. bife de perú + feijão verde + 1/2 pão integral
l. cerejas
l. (passou...)
j. sopa + pão de milho + queijo fresco +iogurte de chocolate
c. chá +2 maçãs + 2 bolachas integrais

passadeira= 750 calorias

sexta-feira, 8 de junho de 2007

finalmente sexta-feira, uf... não me consigo pesar à sexta-feira, a minha rotina matinal está equacionada à justa com o tempo que preciso para me despachar e meter no carro, é impossivel encaixar o ritual de me preparar para a balança, decidir subir, pesar, descer, voltar a subir para confirmar, enfim... prefiro deixar para sábado, com todo o tempo do mundo para apreciar o momento. como tal, fica para amanhã possíveis alterações na barrinha em cima.

p.a. cerejas + cereais + iogurte + chá verde
l. iogurte + 2 ameixas
a. bife de perú + arroz de cenoura e espinafre + iogurte de chocolate
l. maçã
l. sandes mista
j. sopa + gelatina + cerejas
c. ...

passadeira = 750 calorias

quinta-feira, 7 de junho de 2007


p.a. cereais + cerejas + iogurte + chá verde
l. cerejas + iogurte sveltesse chocolate
a. carapau assado + salada + arroz
l. iogurte adagio chocolate + maçã
l. cerejas (outra vez! pois é, não me farto...)
j. bife + arroz de cenoura e espinafres + gelatina
c. chá + 2 bolachas integrais
deixo aqui a minha inspiração nutricional, depois deste nunca mais senti falta de comprar nenhum livro sobre dietas e nutricção. continuo a consultà-lo quando tenho alguma dúvida e não me têm deixado ficar mal: "dietas sem dieta", Paula Veloso. uns eurinhos muito bem investidos.


quarta-feira, 6 de junho de 2007

p.a. cereais + iogurte + kiwi + chá verde
l. iogurte + maçã
a. salada russa
l. iogurte + maçã
l sandes mista
j. gelatina + cerejas + chá
c. ...


passadeira= 730 calorias, pela primeira vez comecei a correr! nunca pensei que fosse tão cedo... mas senti-me preparada e saí de lá nas nuvens... ainda tive pica para fazer uns abdominais.


tenho deixado o estudo um bocado a marinar, leio imenso mas estou naquela fase de só querer ler porque sim e não por obrigação. consegui marcar uma semana de férias mesmo antes dos exames e estou a contar estudar intensivamente nessa altura portanto, por enquanto, vou levando isso sem grande pânico... comecei hoje a ler este,"the new york trilogy" de Paul Auster, um dos meus autores preferidos.
Para este feriado os meus planos são tão somente e apenas descansar, lêr, dar banho ao Sushi, e se o tempo for amiguinho, ir até à praia andar um bocado com ele. Não tenho ponte, não se usa disso lá na minha empresa... :(
Para quem têm, aproveitem bem porque 4 diazinhos já se podem considerar umas miniférias, se não der para fazer as malas e partir, sempre dá para viajar com a ajuda de um bom livro.


terça-feira, 5 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. tortilha de legumes e queijo
l. iogurte + maçã
l. sandes mista
j. sopa
c. cerejas

dia mundial do ambiente: para comemorar fui à praia, só para andar na areia, sentir os pés a enterrar-se... perfeito. fantástico como 20 minutos podem mexer tanto com a nossa energia!

sms do dia: "Fg sista nem sabes o kto senti a tua sms :) sempre em altaz. Paz Karla e mto obrigado mesmo".
eu continuo a escrever mensagens com as l-e-t-r-a-s todinhas e começo-me a sentir um bocado cota. se não podes vencê-los...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

mais uma semaninha que começa... cheia de promessas de sol e de fins de tarde inspiradores!
vou tentar começar a dar uns saltinhos à praia a ver se ganho umas cores.
decisão dificil: ginásio ou praia?

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. quiche de legumes c/queijo
l. iogurte sveltesse chocolate + maçã
l. sandes de fiambre
j. sopa
c. cerejas + 2 bolachas integrais

passadeira = 705 calorias

domingo, 3 de junho de 2007

p.a. cereais + iogurte + morangos + chá verde
l. gelatina + maçã
a. sandes de bife de perú c/mostarda + coca cola light
l. 2 maçãs
l. 2 iogurtes + cerejas
j. tortilha de espinafres e atum
c. gelatina + cerejas

sábado, 2 de junho de 2007

73,7 é um bom número sim senhor. já ganhei o meu jackpot por hoje!
a culpa é da passadeira do ginásio, sem dúvida, porque a alimentação têm estado equilibrada mas nada que justifique os nºs desta semana. estou fã!

esta semana decidi experimentar fazer alguma coisa com beterraba, provei à pouco tempo e gostei do sabor adocicado... é o meu alimento novo para esta semana depois partilho o que consegui fazer dele, vou á net em busca de receitas.

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l cerejas
a. cherne grelhado + salada + 2 batatas
l. 2 iogurtes + cerejas
l. sandes de fiambre + cerejas + chá
j. sopa + sandes de queijo e fiambre
c. 2 bolachas integrais + cerejas

passadeira = 720 calorias

sexta-feira, 1 de junho de 2007

fiz o euromilhões esta semana nem sei bem porquê, ou melhor sei, fui na cantiga... o meu colega hoje apareceu com um novo método do mais "cientifico" que possa existir: como nunca nos saiu nada, nada mesmo, e já jogamos em sociedade intermitentemente á quase 2 anos e saiem sempre os números ao lado dos nossos, olha agora fizemos uma aposta normal mais 2 apostas, uma com os nºs do lado esquerdo, outra com os nºs do lado direito!!!

não lhe disse, mas pensei: - a mim basta-me sair um bom número amanhã na balança para me teres feliz o resto da semana...

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. esparguete c/soja à bolonhesa + feijão verde
l. iogurte e maçã
l. sandes de fiambre de perú
j. bife+ cogumelos + brócolos + melancia
c. cerejas + chá

passadeira= 720 calorias