terça-feira, 6 de março de 2007

dia 6

peixinho e legumes é o que fica do dia de hoje...conforme o plano. Hoje fiz pilates em casa, só 30 minutos mas fez toda a diferença. A adrenalina dura e dura. Vinha do trabalho completamente KO, sem evitar dormitar no autocarro, mas agora fiquei cheia de energia. Desde que descobri pilates que a minha relação com ginásios se tornou bastante mais difícil: em geral, não me convencem. Tudo por culpa da minha primeira professora de pilates: era boa demais, bailarina á décadas, com uma consciência corporal patente em cada gesto, e foi aí, com as aulas dela que a minha primeira dieta conseguiu ser um sucesso. Depois de uma aula daquele nível sai-se em paz com este milagre que é o corpo a funcionar, cresce o respeito por ele e não se consegue comer nada que não esteja á altura.
Entretanto mudei de cidade e se á algo de que sinto falta é dela...já tentei pilates em vários ginásios, no vivafit e etc... mas não encontrei nada de remotamente parecido. Num dos ginásios em que fiz umas aulas de pilates a "prof" tinha um curso de 60 horas de formação em pilates!!! Nem queria acreditar, mas isso realmente explica muita coisa...
Entretanto, decidi investir em bons dvd's de pilates e não dou por mal empregue o dinheiro.

4 comentários:

Simplesmente Maria disse...

Eu sou franca. Comprei uma vez um DVD. Fiz uma única vez. Todos os músculos do corpo ficaram a doer-me. Já sei...devia ter continuado...Bjcs

Fay van Gelder disse...

1ª vez no teu blog,
Olha eu experimentei 1 vez e sinceramente não gostei, não havia nada que não estivesse a doer.
Bjks

ximiusa disse...

pilates e alimentaçao correcta. bom plano.
espero que seja certina a recuperaçao e é bom saber k encontrast uma actividade fisica k gostas e ond podes investir. Mta força!!

mar disse...

Olá! eu gostaria de saber qual o nome dos dvd's que comprou para fazer pilates em casa? gostava muito de experimentar. Obrigada