quinta-feira, 29 de março de 2007

O leite

tenho um dilema com o leite e ando a fazer experiências...
O meu médico de acunpuctura disse-me à uns tempos que com leite ninguem emagrece porque o leite é um alimento destinado às crias, e a fazê-las aumentar de peso muito rapidamente, por isso é que os bebés dos mamíferos duplicam e triplicam de peso num abrir e fechar de olhos.
Eu nunca gostei muito de leite, mas na altura era fã nº 1 de tudo o que era derivado:queijo fresco e todos os outros, yogurtes, sobremesas, pudins...
Deixei-os por completo e, de facto, perdi peso, embora não saiba se foi de não comer lacticínios. A verdade é que quando altero intensionalmente qualquer coisa na minha alimentação, tomo mais atenção ao que como, e nesse período comi muito mais correctamente do que era hábito.
Passei a comer yogurtes de soja.
Mas a verdade é que são muito mais calóricos que os yogurtes magros normais.
Agoro começo também a preocupar-me mais com as "doenças de mulheres", qualquer dia tenho 30 anos, uf... entre as quais a osteoporose, paro o que dizem se deve comer 3 doses de lacticínios por dia, como prevenção...
Tenho passado por este dilema no supermercado, entre a prateleira dos yogurtes light e dos de soja... esta semana trouxe os light, o rótulo, naquela parte das calorias, convenceu-me. Vou ver se noto alterações...

2 comentários:

um novo eu disse...

ola. É a primeira vez que te visito. Eu á cerca de tres anos tambem andei na acunpuctura, e vou voltar. O meu médico tambem falou isso do leite, mas podia comer iogurtes normais bem como queijo fresco. Já agora por curiosidade, quanto gastas +/- nesse tratamento?

um beijo

um novo eu disse...

ola :). olha venho tirar-te uma duvidazinha, é proibido tudo o que seja de soja... iogurtes só os light. beijokas