segunda-feira, 16 de abril de 2007

metabolismo

ontem foi um dia de desgraça alimentar:
pequeno almoço: igual ao do costume
lanche:ananás
almoço: arroz de pato + bacalhau com broa + sobremesa light +2 fatias bolo de noz
lanche: 2 fatias bolo de noz + 2 éclairs
lanche : arroz doce + 1 torrada
o resto do dia: muito chá verde...
houve comemoração dupla: um aniversário e o anúncio de um novo elemento na família ( e eu já a pôr-me a jeito para ter um novo afilhado). a ocasião merecia, mas não era preciso exagerar não é? fiquei cá com uma dor de barriga, que depois das 18:00 só bebi cházinho. o meu sistema já não está habituado a estas comezaimas...
milagrosamente, ou quase, a balança depois disto deu-me 73,5 kg. ainda me pesei outra vez mas foi mesmo isso.
pelo sim pelo não hoje vou alijeirar no cardápio e ficar-me pela saladinha ao almoço e sopinha ao jantar.
Um dia destes vou fazer a experiência de me pesar todos os dias durante um mês para perceber melhor o meu metabolismo e a relação com o ciclo hormonal. É interessante como existem dias em que se comeres uma ervilha a mais a balança denuncia logo e outros em que exageras mesmo e nada... tenho a noção que, comigo, quando estou a meio do ciclo, como nesta altura, o meu metabolismo acelera e perco peso com muito menos esforço...tenho que ir net ver o que à sobre isto.

1 comentário:

Simplesmente Maria disse...

Essa informação é deveras importante...metabolismo...quando tiveres resultados...divulga. Bjcs