terça-feira, 24 de abril de 2007

"Dietas sem Dieta"

estaquei aqui...e acho que vou ficar por aqui uns dias. estou numa fase estranha, cheia de apetites, ontem comi metade de uma tablete de chocolate branco e esta manhã lá estava o resultado...uma super borbulha! que começo de dia heim...
resolvi mudar a minha ementa a partir de amanhã, vou pôr mais umas calorias, vou-me ficar pelo 0,5 kg por semana e depois se fizer mais exercício perco mais qualquer coisa... ando com a cabeça a mil, estou numa altura complicada em que vou ter que fazer muitas opções para o próximo ano (lectivo), e o meu cérebro precisa de andar bem nutrido para decidir o melhor.

As ementas que eu sigo estão num livro da nutricionista Paula Veloso "Dietas sem Dieta" e entre outras qualidades, são muito fléxiveis pois têm muitos menus para diferentes valores calóricos, ajustáveis à medida que se vai perdendo peso e ao ritmo de perda que se pretende. É muito simples, sem alimentos exóticos, nem suplementos, e muito equilibrada, com hidratos de carbono, proteinas e gorduras nas proporções recomendadas para se ser saudável e não apenas magro.
Estão na moda as dietas sem hidratos de carbono, que fazem perder muito peso em pouco tempo, mas a mim não me convencem que eu preciso de tratar bem dos meus neurónios e no cérebro o único combústivel que entra é glicose.
Esta dica deu-ma a minha nutricionista de à 2 anos atrás, quando fiz dieta durante a época de exames, e aqui fica para quem como eu se está a preparar para uma jornada de estudo com os exames a aproximar-se.
E agora vou voltar p'ros livros que me estão a chamar...

2 comentários:

Sarapatica disse...

Olá!! 0.5Kg por semana é o ideal, fazes muito bem, assim não ficas com vontade de fazer exageros. Olha tens desafio no meu blog. Joquinhas

Fay van Gelder disse...

Olá!
0.5 kg por semana está muito bem.
Bjo e Bom fim de Semana