terça-feira, 17 de abril de 2007

pudim de morango

hoje vou partilhar a minha adaptação de uma receita muito saborosa e que não têm acúcar nenhum.
fiz este fim de semana e desapareceu muito depressa senão até me estreava a pôr fotos aqui, mas fica para a próxima.

800 g de morangos
500 ml leite de soja
12 folhas de gelatina dissolvidas em água quente
adoçante em pó a gosto
mistura-se tudo com a varinha mágica, põe-se numa forma e leva ao frigorifico a solidificar.
Eu depois de desenformar pús por cima uma mistura de frutos silvestres daqueles que vêm congelados em pacote.
e outra dica, a gelatina não é toda igual, à uma de origem suína (que me a mim me dá um bocado volta ao estômago de imaginar como é que aquilo será feito) e existem folhas feitas exclusivamente com clara de ovo, (eu compro da marca Gelita, nuns pacotes com mais ou menos metade do tamanho das folhas de gelatina tradicionais mas que gelificam a mesma quantidade de liquido)


pelas minhas contas têm um total de 450 kcal e dá pelo menos para 10 doses, dependendo do apetite, portanto dá para repetir sem peso na consciência nem noutros sitíos...

Sem comentários: