terça-feira, 29 de maio de 2007

estou a ler este livro: "a mim não me enganam - um ano sem ir às compras". a autora, Judith Levine, jornalista, propôs-se deixar de lado os impulsos consumistas durante um ano, e só comprar bens essenciais (comida e assim) e este é o relato dessa experiência.
apeteceu-me comprá-lo assim que o vi porque eu também sofro desse mal muito difundido que é o consumismo, mas não desisto de tentar dominá-lo...






p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. (esqueci-me dele em casa, ai, ai ai...)
a. sopa + tarte de espinafres + chá verde
l. 1 iogurte sveltesse stracciatella + 1 maçã
l. 1 maçã + 2 tostas centeio c/fiambre
j. sopa + 2 tarte de espinafres
c. chá cidreira + 2 bolachas

"Quando ansiamos por doces e outros hidratos de carbono, pode ser que estejamos a necessitar de um pouco de mimos. Segundo José Camolas, “é verdade que estas substâncias têm um efeito calmante devido à sua acção sobre a produção de endorfinas responsáveis pelo prazer e pelo bem-estar. Mas o exercício físico moderado é uma boa alternativa porque durante e após os treinos também se produzem essas endorfinas”. http://www.maxima.pt/0504/bf/400.shtml

Acho que corro o risco de me tornar adicta da passadeira, balanço de hoje: 720 calorias derretidas na dita cuja, 55 minutos a 7.7 km/hora. E nem sequer comecei ainda a fase de correr, estou só a caminhar em passo muito, muito acelerado.

2 comentários:

Fay van Gelder disse...

Não conheço o livro - Obg pela sugestão

Sarapatica disse...

OI. Até te podes viciar na passadeira, só te faz bem. linda estou a precisar de mimos.