quinta-feira, 12 de julho de 2007

e pronto... último exame importante já está feito. o de amanhã vou fazer sem preocupações: é uma melhoria de nota e como tive 16 se não melhorar está muito bem assim...

o dia de líquidos, ou quase, fez-me muito bem, a minha barriga desinchou e já me sinto mais centrada, sem desejos de doces e outras porcarias. entretanto estive a ler sobre os efeitos secundários dos adoçantes sintéticos, como o aspartame e outros, e uma das consequências do seu consumo era o que eles chamam "craving", compulsões incontroláveis por alimentos açucarados, eu identifiquei-me com aquilo e decidi atirar fora os adoçantes que tinha por aqui: vou usar só mel e açucar, em pouca quantidade, claro.
um adoçante natural sem os efeitos secundários referidos é a stévia, ou estévia, que não se encontra à venda em Portugal mas que parece que é muito cultivada e usada no Brasil.
Já alguém provou para ver se o sabor é bom? eu até arranjava maneira de encomendar isso mas tenho dúvidas quanto ao sabor...

p.a. morangos + iogurte + cereais
l. nada
a. pescada no forno c/ cebola e tomate + 1 fatia de pão centeio
l. ...
l. ...
j. ...
c. ....

5 comentários:

ximiusa disse...

alo menina, vi o teu recadinho sobre o iogurte. so fiz akele reparo pk a minha dietista me disse d nka misturar iogurt(açucar) com fruta (açucar). mas sim fruta (açucar absorçao rápida) com bolacha ou pao (absorçao lenta) pa demorar essa absorçao e estarmos alimentads p mais tempo.
agora a ideia d um batido d cerejas confesso k m agradou bastant: cerja e leite no batedor?
espero k passe depressa o mesito para o teu suplicio acabr, sao esses homens parvos k t aborrecem n é?

Miss Jolie disse...

olá:)
eu em mim não noto que os adoçantes me dêm vontade de comer doces! o que me preocupa é que não fazem nada bem à saúde, talvez um dia mais tarde, quando já tiver emagrecido os deixe de usar também, na fase de manutenção de peso (resto da vida, espero)!
a minha nutricionista também me disse o mesmo que a nutri da ximiusa!
também quero fazer um dia líquido:p
jinhuxx grandes e tudo de bom***

Line disse...

Oi, amore! Não sabia o mau q o adoçante faz as vezes, mas tudo tem seu lado bom e mal, né? Mas se vc achar preparada pra ultizar o açúcar faça o q lhe achar conveniente pq só nós sabemos o nosso limite. um bjo.

Luna disse...

Eu por acaso já tinha ouvido isso sobre os adoçantes... no meu caso, qdo adoço alguma coisa é sempre com açucar normal... mas, eu devo ser um caso raro, gosto de tudo sem açucar (incluindo o leite, café, chás, etc)...

Qto aos exames espero q as notas sejam boas :)
Beijinhos

AnaLua disse...

oias!!!
vou ver s eexperimento um dia de liquidos cm o teu...n sentes fome ao longo do dia??bjinhos