terça-feira, 31 de julho de 2007

química...sempre fui má aluna, nunca percebi nada daquilo e continuo com dificuldades... e isso vê-se na minha ignorância total para administrar as relações com as pessoas que mexem comigo. então é assim:
1- relação de 2 anos, 16 meses à distância de uns milhares de km
2- alguém muito especial à cerca de 9 meses, bem perto geográficamente, mas mantido à distância sabe-se lá porquê
3- finalmente coloquei um ponto final numa coisa que se acabou à muito ( o nº 1)
4- aquela pessoa especial ( nº 2) vai deixar de estar perto geográficamente

e assim estou eu, sinto-me livre de laços que me pesavam é certo, mas também um bocadinho só e carente confesso.
hoje foi dia de abraços lá no trabalho, dia de despedidas e confesso que desejei prolongar aqueles abraços infinitamente mais do que o fiz, um par de braços em especial fez-me perder as palavras, ficaria por alí muito tempo antes de me cansar, não fosse tudo o que nos rodeia e que ali, um local de trabalho, parece ainda mais pesado do que no mundo cá fora.

ainda fico paralizada pelo que acho que as outras pessoas vão pensar, pelas expectativas e ideias que têm sobre mim e que se espera que eu cumpra... já tenho consciência disso mas não consegui ainda dar um passo em frente e ultrapassar esses constrangimentos...

R.A. a correr nos eixos, fazendo o balanço destes dias depois de ter voltado a experimentar a dieta adequada ao meu tipo sanguíneo O, sinto grandes benefícios não só a nível físico mas também de clareza mental, sinto-me mais capaz e centrada em mim, é-me mais fácil arranjar soluções para as coisas... e outra coisa boa: quase nem penso em comida e isso é FANTÀSTICO! detesto a ideia de pensar muito cada refeição, controlar calorias e quantidades, não quero ser uma pessoa assim...
A minha primeira experiência com estas orientações do tipo sanguíneo foi muito severa porque nessa altura estava mesmo doente ( gastrite), trouxe da médica uma lista com 11 alimentos terminantemente proibidos: trigo, café, chá preto, chocolate, gorduras ( excepto azeite), hortelã, mentol, citrinos, gás, tabaco, alcoól, leite, porco.
Portanto já tinha interiorizado nessa altura a lista de coisas a eliminar e agora quando vou às compras à automático pôr no cesto fiambre de perú em vez de porco, leite de soja em vez de vaca, chá verde em vez de café...
Sinto falta de café é um facto. Chocolate, não devia, mas como de vez em quando uns quadradinhos.

Ao nível da digestão tudo mudou, tudo funciona como deve ser, a minha barriga simplesmente deixou de ficar inchada depois das refeições ( esse é um sintoma das intolerâncias alimentares), sempre pensei que essa sensação comigo se ficasse a dever à minha hérnia do hiato, mas já não me sinto assim...acho que estou estou rendida de vez!

p.a. leite de soja + 1 banana + 2 ameixas
l. 1 iogurte
a. salmão grelhado + brócolos
l. 3 ameixas
l. leite de soja
j. carapau grelhado + salada
c. infusão

Sem comentários: