quinta-feira, 19 de julho de 2007

obrigado pela força, hoje já me sinto mais centrada, recuperei o meu ritmo. isto de ir ao ginásio todos os dias não dá para a minha vidinha actualmente porque o tempo que passo entre as 4 paredes do escritório já é demais da conta. Preciso de fazer coisas que me mantenham a apanhar ar e sol, vou continuar a andar mas trocar o ginásio pela praia e fazer caminhadas ao fim do dia. Pelo menos agora de verão vou tirar umas férias do ginásio.
A verdade, verdadinha è que não é um sitio lá muito estimulante, sinto falta da sensação de estar a evoluir e aprender, a sensação que tinha quando fazia ioga todas as semanas. Fazia-me bem ao corpo mas sobretudo à cabeça e dáva-me muita energia, ao contrário do que tenho sentido no ginásio. Em Setembro tenho vou voltar ao ioga ou a pilates mas num contexto diferente, fora de um ginásio, um local sem televisões.

Já ouviram falar da dieta do tipo sanguíneo? Numa consulta de endocrinologia que tive o ano passado a minha médica tinha-me falado dos príncípios e como ela é do tipo O, o mesmo que o meu, deu-me uma lista de opções a priviligiar e outra de alimentos para esquecer. Na altura segui à risca e o facto é que a minha gastrite foi-se.
Agora que me andava a sentir um parafuso, às voltas sem chegar a lado nenhum, peguei outra vez na lista que ela me deu e por uma temporada vou voltar a segui-la.
Para mim, tipo O, o essencial é banir o leite, trigo e porco, bem como os derivados.
Comprei um livrinho no Celeiro que é um guia básico para o meu tipo sanguíneo, barato, 7,40 euros. É basicamente o que ela já me tinha dito com uma lista mais intensiva de alimentos.

Fiz assim hoje e consegui manter de pé a minha RA, o que já à uns dias que não conseguia fazer...

p.a. leite de soja + morangos
l. iogurte de soja natural + 1 pacote açucar
a. sopa + omolete de camarão
l. maçã
l. leite de soja
j. cerejas + sopa
c. chá

3 comentários:

Miss Jolie disse...

olá!
ainda bem que já te sentes bem:)
gostei muito de ler as tuas respostas dos 7, deu para conhecer um bocadinho mais de ti!
também já tinha ouvido falar sobre a dieta do tipo sanguíneo e agora ao ler o teu post, fiz uma pequena busca no google, e como sou do tipo B, já fiquei a saber um pouco mais dos alimentos que não devo comer, dos quais o frango e o tomate estão na lista que não devo comer, mas que como bastante! e vai iria ser difícil banir o frango, porque não como carne vermelha, fico-me sempre pelo frango, peru e peixe!
jinhuxx grandes e força nesta nova etapa***

AnaSakura disse...

vi o teu kestionário. deu p t conhcer um pc mlhor. poxo tar errada, mas sinto k és uma pxoa reservada e o k li mostrou um pc mais d ti e parece k t alivisat um pc. continua c força sem nc frakjar

Ana Bastos disse...

Olá!
è bom abrandares o ritmo e se o ginásio não te está a agradar o melhor é substituir por outra coisa que agrade mais!!!
Em relação ás dietas do grupo sanguineo publiquei no post do dia 2 fevereiro/07(dieta) e 19/02 (personalidade tipo do grupo O), se bem que já deves ter muita informação sobre isso , como falas, mas o que é certo é que esta dieta pode ajudar sobretudo quando não estamos muito bem fisicamente!!!
booooooooom fim de semana!!!