terça-feira, 12 de junho de 2007

p.a. cereais + morangos + iogurte + chá verde
l. iogurte + maçã
a. legumes gratinados + massa
l. iogurte + maçã
l. sandes mista
j. sopa + 2 iogurtes + 2 damascos
c. chá + 2 bolachas integrais

passadeira = 750 calorias

estou a ficar viciada em exercício, estou a repetir-me eu sei, mas hoje quase não ia conseguindo chegar a tempo ao ginásio e estava ficar fula, com a birra...uma sensação parecida com aquele mau humor de quando se quer muito comer qualquer coisa e não dá, porque não há ou não podemos.

e lembrei-me de ler algures, a propósito da recuperação de vícios, que as pessoas que desenvolvem um comportamento adictivo em relação a qualquer coisa, têm uma propensão esmagadora para nunca o perderem e o melhor que se consegue é mudar o motivo da adicção: substituir o tabaco pelos doces é dos mais comuns, mas passa-se algo similar com o álcool, com as drogas e muito mais.
identifiquei-me um bocado com este comportamento, porque sinto que eu muitas vezes funciono assim, sou capaz de durante uns meses me concentrar a fundo em algo que me proponha fazer, e embrenhar-me de tal modo nisso que quase me esqueço do mundo ao ponto de ficar "doente" se alguma coisa se intromete no caminho.
felizmente nunca me deu para nenhum vício dos clinicamente mais conhecidos, não fumo, não bebo, mas acho que estou claramente a substituir açucar por exercício de uma forma adictiva, e estou a gostar...

amanhã, no jornal da noite da Sic, vai passar uma reportagem especial sobre Obesidade, vi o anúncio a acho que vale a pena ver...

Sem comentários: