terça-feira, 26 de junho de 2007

aprendi a fazer papa de aveia hoje e vou ficar fã, ficou muito boa e é muito nutritiva e light ao mesmo tempo. a receita que fiz só têm 200 calorias e dá um prato de papa. leva 4 colheres de sopa de flocos de aveia, 250 ml de àgua, 250ml de leite magro, canela e adoçante a gosto. é só ferver os flocos com a àgua e o leite durante uns 10 minutos e pronto, junta-se adoçante e canela a gosto. vou fazer muitas vezes tenho a certeza!

fui fazer um exame de história da arte hoje, não é muito importante porque me inscrevi nele quando pensava que o ia usar como específica e entretanto as provas específicas para acesso foram alteradas e então só fui fazer mesmo porque já tinha avisado lá no trabalho e como tiha direito a 2 dias de folga compensava ir fazê-lo. com toda a displicência que a situação permite claro que acabei muito mais cedo que as normais 2 horas, e a última meia hora deu-me tempo para observar o sítio: como é possivel as escolas estarem neste estado? degradadas desta maneira, se não houvesse gente ali dentro e eu entrasse por ali a dentro ia apostar que à anos ninguém ali entrava.
na parede ao lado da minha secretária estava uma assinatura com as iniciais de alguém e a data 06.11.99, ou seja à pelo menos 8 anos que aquela parede não vê tinta!
e a fauna humana que por lá habita pelas secretarias: Deus meu, aquela gente bem precisava de estar na escola mas era sentada atrás de uma carteira e não de um balcão
esta escola não está mesmo à altura do que a sociedade precisa que ela seja, não me admiram nada os números do abandono escolar, se aquilo me parece chato de morrer a mim que já estou mais perto dos 30 que dos 20, o que não parecerá a um adolescente cheio de energia e de ideias, qualquer rua da cidade é muito mais estimulante do que aquele sitio deprimente...
isto para não começar sequer a falar dos professores, que isso são outros quinhentos e eu não quero ter problemas com os sindicatos :)

p.a. papa de aveia
l. iogurte
a. sopa + carapau + 1/2 pãozinho integral
l. iogurte + morangos
l. 1 rodela de ananás
j. sopa de legumes
c. chá + 2 bolachas integrais


passadeira= 10km = 920 calorias
elíptica = 20 minutos

5 comentários:

Fay van Gelder disse...

Ainda bem que gostas, eu nunca gostei muito de papas.

Mas é muito bom, eu é que não as consigo comer.

Boa Semana

AnaSakura disse...

é a aveia é boa para evitar a retenção de líquidos... BJ

Anónimo disse...

OOOIe, obrigada por me visitar =]
Adorei teu blog!
Força sempre hien?!
Bjao

Luane disse...

HUm gostei da receita, vou tentar fazer em casa. Força aí na RA. espero sua visitinha no meu blog.


Bjs

Melancia disse...

Olá
Vim conhecer tua casinha!!!! vamos a luta sempre!! hahha
bjs