sábado, 23 de junho de 2007

peso de hoje: 73,5. as medidas mantêm-se iguais. deve estar a passar-se comigo aquele efeito secundário do exercício: no meu corpo vêm-se diferenças, a roupa acenta melhor mas o peso mantêm-se. talvez porque a massa muscular pesa mais que a gordura ou por ter chegado a altura de eu reduzir mais um pouco as calorias. estou a tentar racionalizar isso , mas queria mesmo ter visto o 72 na balança, está a dar luta este numerozinho, vamos ver se para a próxima semana eu chego lá.
se calhar ando a exagerar na fruta, nunca a peso, e ao fim ao cabo têm muito acúcar...
é este o peso para o desafio dos saldos.

p.a. 3 tostas centeio + doce + morangos + chá verde + iogurte
l. 1 iogurte
a. salada com cenoura + tomate+pepino+atum + molho light
l. iogurte
l. 3 tostas centeio + fiambre + doce + chá verde
j. sopa + iogurte
c. 1/2 paõzinho com fiambre

passadeira = 550 calorias


deixo-vos aqui um livro muito, muito bom, daqueles a que volto com frequência e recomendo ás pessoas de quem gosto: "Curar, o stress, ansiedade e depressão sem medicamentos nem psicanálise", de David Servan-Schreiber.
Para quem, como eu, acha que os caminhos mais fáceis nem sempre são os melhores para nós, porque não nos ensinam o caminho de volta à felicidade. trazem-nos sem tempo para aprender-mos por nós próprias esse caminho e condenam-nos a voltarmos lá uma e outra vez porque continuamos perdidas sem entender o nosso mapa mental.
higiene mental é do que se trata, tal como lavamos os dentes e tomamos duche todos os dias para manter o nosso corpo limpo, existem bons hábitos a aprender para limpar a mente da "poluição" que enfrentamos a cada dia.

1 comentário:

Sabrina disse...

Vi seu recado no Grupo de Peso,
então resolvi dar uma passadinha
aqui.

É realmente a balança costuma
ficar teimosa, o pior não é que
se não come nadica tbm engorda se puxa peso, engorda, o vida.

Mas tenho certeza que essa semana vc vai surpreende-la.

Sucesso! Até menos